VITÓRIA!
  CBFS       21/10/2016  

Crédito:

Com o objetivo de valorizar, estimular a profissionalização dos atletas, defender investimentos para a categoria e discutir políticas públicas para o desenvolvimento da modalidade esportiva, o deputado Bacelar (PTN-BA), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), irá lançar, no próximo dia 08 de novembro, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Futsal, que contou com a adesão de mais de 220 parlamentares, entre deputados e senadores.

 

O futsal, um esporte genuinamente brasileiro, conta hoje com aproximadamente 12 milhões de praticantes, sendo uma das modalidades mais praticadas no país. Além disso, as seleções brasileiras têm 13 títulos mundiais, entre categorias masculina e feminina.

 

O encontro contará com a presença de deputados e senadores, representantes da área esportiva, Presidente da CBFS, Marcos Madeira e do jogador Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, Bicampeão mundial com a seleção brasileira (em cinco participações), dono de duas Bolas de Ouro Fifa e o título da Copa Intercontinental de Futsal.

 

Defensor do esporte como ferramenta de transformação social, o deputado Barcelar reconhece a grandeza e importância do Futsal neste processo para o Brasil, enaltecendo a iniciativa da Frente Parlamentar idealizada pelo diretor de marketing da CBFS, Bernardo Caixeta e o presidente da equipe Magnus Sorocaba Futsal, Fellipe Drommond.

 

O evento será realizado no próximo dia 08 do mês de novembro, às 16h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.