Aprendizado
  CBFS       14/10/2016  

Crédito: André Montejano/Agência Pulo

Os atletas do Pulo do Gato Futsal/SANASA das categorias Sub-16, Sub-17 e Principal participaram, nesta quinta-feira (13), de uma atividade de conscientização ambiental realizada por técnicos da SANASA, no ginásio Rogê Ferreira. A atividade faz parte das causas defendidas pelo clube, que incluem responsabilidade social, ambiental e bem-estar.



Assim, durante toda a manhã, os técnicos da SANASA compareceram com dois laboratórios móveis às dependências do Rogê Ferreira, enquanto os atletas receberam uma palestra e, posteriormente, visitaram os laboratórios móveis para acompanharem uma explicação técnica dos processos. No primeiro carro, o tema abordado foi o do Uso Racional das Águas, enquanto no segundo, foi falado sobre o Lançamento Consciente de Esgoto.



Para Luis Antonio, agente técnico da SANASA, que falou sobre o Lançamento Consciente de Esgoto, é muito importante que todas as pessoas estejam atentas ao uso consciente de dispositivos presentes nos domicílios



“A gente gera esgoto o tempo todo, então é necessário que cada cidadão tenha atenção ao uso correto do vaso sanitário, das caixas de gordura, que devem ser vistoriadas periodicamente, e demais ferramentas existentes que servem para otimizar e deixar este esgoto gerado, reutilizável para o futuro. Por isso, sempre explicamos os processos de tratamento do esgoto. É nosso dever devolver uma água com qualidade, no mínimo, igual àquela que captamos da natureza”, explicou.



Já Geraldo Ferreira, agente técnico de saneamento nível 3, disse que atividades são complementares e, em virtude de o Pulo do Gato Futsal/SANASA ter jovens com espírito de liderança e multiplicadores do conhecimento, os resultados esperados são os melhores.



“Eles puderam ver todo o ciclo da água e, enquanto seres humanos, por natureza irão replicar tudo o que foi passado aqui hoje aos seus amigos, familiares e colegas. Dessa maneira, acreditamos que o processo de conscientização acontece de maneira satisfatória, e ficamos orgulhosos de poder apresentar o nosso trabalho. Campinas hoje tem 100% de esgoto tratado e é importante que as pessoas saibam disso”, falou.



Aproximadamente 45 atletas participaram das palestras. Segundo a diretoria aurinegra, a ideia é que novas atividades como esta aconteçam ainda neste ano e no começo de 2017.

 

Com informações da Agência Pulo