Copa Paulista
  FEDERAÇÕES       13/10/2016  

Crédito: Rafael Del Giudice/Agência Pulo

O time principal do Pulo do Gato/Sanasa jogou nesta quarta-feira (12), pela Copa Paulista, em Guarulhos, contra o Guarulhense. Apesar do bom começo do aurinegro na partida, o Gato Campineiro perdeu chances e deu a
oportunidade de os adversários reagirem e, com isso, a partida terminou em 4x4.



O Jogo



O Pulo começou bem e, logo na primeira investida ao ataque, Diegão tocou para Guilhermão. O pivô aurinegro girou e finalizou bem para abrir o placar. Sem dar chances ao adversário, o Gato Campineiro chegou ao segundo gol, de novo com Guilhermão, que desta vez recebeu de Shaina e marcou.



Com a vantagem no marcador, o Pulo administrava bem a partida e não sofria no seu campo defensivo, pois marcava o Guarulhense em cima. A marcação deu resultado, e quando os donos da casa erraram, Darrier mandou para as redes. 3x0.



No minuto seguinte, Pedrinho quase ampliou depois de rápida troca de passes. Porém, quem fez o gol foram os donos da casa, que aproveitaram vacilo defensivo do aurinegro e marcaram. 3 x 1.

Pouco depois, Fernando roubou a bola ainda no campo de defesa, avançou e finalizou. O goleiro tocou na bola, mas não evitou o quarto gol do Pulo. 4 x 1.

Antes do intervalo, os donos da casa ainda marcaram o segundo, quando Fernando tentou drible e perdeu a bola. Fim de primeira etapa 4x2 para o Pulo do Gato.



O segundo tempo começou o Guarulhense tentando mais o ataque para buscar o empate. Já o Pulo continha bem as investidas dos adversários e, quando criava chances, desperdiçava.



Aos oito, Gabrielzinho teve chance clara, mas preferiu passar para Darrier, que finalizou para defesa do goleiro. No minuto seguinte, foi a vez de Gabrielzinho bater e o goleiro agarrar de novo.



Até os 15, o Pulo seguia criando ataques, mas não concluía em gol. A partir daí, o Guarulhense começou a jogar com goleiro-linha e criou duas boas oportunidades.



Aos 17, quando os donos da casa perderam a bola, Luis tentou do meio da quadra, porém a bola foi para fora. No ataque seguinte, o Guarulhense diminuiu para um gol a vantagem aurinegra, depois de trabalhar jogada com goleiro-linha. Na saída de
bola, Darrier mandou para Biro, no segundo pau, que não aproveitou a chance gatense.

A 50 segundos do apito final, o Guarulhense conseguiu o empate. Sem tempo para mais nada, a partida terminou em 4x4.

 

Na avaliação do treinador Jeffo Novaes, a equipe aurinegra ainda sente as saídas de Daniel e Kubik, e precisa amadurecer.

"Nosso time é muito jovem e tem qualidade para o futuro. Hoje ainda falta maturidade para finalizar mais. Sabemos que se a bola entra no Guilhermão, ele finaliza bem, porém, quando esse jogo não é possível, ainda não temos um jogador contundente para atacar", disse.

O Pulo está agora com cinco pontos ganhos e tem como próximo compromisso o confronto contra a ADI, em Indaiatuba, no dia 27.