Amazonense
  FEDERAÇÕES       13/10/2016  

Crédito: Emanuel Mendes

Quatro gigantes do futsal amazonense vão disputar as semifinais do Estadual Masculino – Série Ouro 2016. As equipes do Estrela do Norte, Abílio Nery, Recanto da Criança e Unidos do Alvorada seguem firmes na briga pelo título da competição organizada pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs).

 

Os confrontos que valem vaga na finalíssima acontecerão nas próximas duas terças-feiras, 18 e 25 de outubro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. No dia 18, jogam Estrela do Norte x Unidos do Alvorada (19h30). No dia 25, é a vez de Abílio Nery x Recanto da Criança (19h30) disputarem a vaga na decisão. A entrada é grátis para o público.

 

Semifinais empolgantes

 

As semifinais foram disputadas na segunda e terça-feira, 10 e 11 de outubro, respectivamente, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Na primeira semifinal de segunda-feira, o estreante na elite do futsal amazonense Dennys Mello/Estrela do Norte fez um jogo duríssimo contra o Cirmman/Vitória-Régia. Após uma primeira etapa acirrada, a vitória do Estrela do Norte só veio no segundo tempo, com os gols marcados por Andrezinho, Leozinho e Jordan.

 

Na segunda semifinal, o bicampeão estadual Abílio Nery confirmou o favoritismo e venceu o Grêmio Alvorada por 3 a 0, gols de Diego, Elias e Giannini.

 

As outras duas semifinais aconteceram na noite de terça-feira. Na primeira batalha, melhor para o Recanto da Criança, que superou a Tuna Luso de Manaus por 2 a 1. O destaque da partida foi Lucas Ferreira, autor de dois gols para o Recanto, enquanto William descontou para a Tuna.

 

No outro jogo da terça-feira, o Unidos do Alvorada garantiu a classificação graças a melhor campanha na primeira fase. O jogo contra o Criciúma/São Jorge foi uma batalha decidida apenas na prorrogação e ficou empatada por 2 a 2. André Santos marcou duas vezes para o Unidos do Alvorada, enquanto Elson “Bala” e Leandro anotaram para o time do São Jorge.

 

Com informações da Federação Amazonense de Futsal