Conhecimento
  FEDERAÇÕES       07/10/2016  

Crédito: Copagril

O trabalho de preparação física, técnica e tática realizado pela equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon foi tema de uma oficina do 2º Congresso de Profissionais da Educação Física da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), nesta quinta-feira (06).

 

Cerca de 50 alunos do curso de Educação Física – bacharelado estiveram no Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, para acompanhar o treinamento da equipe.

 

Durante a manhã, os acadêmicos acompanharam as atividades do time rondonense para saber como é a rotina de um time de futsal profissional, além de conhecer melhor a estrutura utilizada pela equipe Copagril para os seus treinos diários.

 

Em seguida, os estudantes assistiram a explanações do treinador da equipe, Paulinho Sananduva, que abordou fundamentos do futsal, peculiaridades da modalidade e orientou como realizar práticas e treinamentos adequados para crianças, jovens e adultos. O treinador de goleiros, Ademir Biesdorf, ministrou um minicurso com o tema: preparação específica para goleiros de futsal com alto rendimento.

 

Os demais integrantes da comissão técnica da Copagril Futsal também tiveram participação, explicando um pouco sobre o trabalho que realizam no dia a dia do time.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Copagril