Solidariedade
  FEDERAÇÕES       06/10/2016  

Crédito:

A ADC Intelli promove, nos dias 10, 11 e 13 de outubro, uma campanha de doação de sangue, que visa abastecer o estoque de bolsas para São Sebastião do Paraíso (MG). A captação será realizada no Hemominas de Passos (MG), cidade vizinha a Paraíso, das 08h às 12h.

 

A prestação de serviço é em decorrência de uma pena convertida em medida socioeducativa, que visa beneficiar aos usuários da Santa Casa Municipal de Paraíso. É necessário que o doador anuncie que está doando para a campanha da ADC Intelli, apesar do movimento ter sido gerado a partir de uma punição, a Intelli cumpre seu trabalho social com arrecadação de alimentos em seus jogos, visitas a unidades filantrópicas e outras campanhas, como a do agasalho.

 

Quem está apto a doar:

 

Pessoas entre 16 e 69 anos. Mas atenção: se o candidato à doação de sangue tem entre 16 e 17 anos ou mais de 60 anos, é importante conhecer as normas e documentos necessários para doação de sangue. Os demais critérios são válidos para todos; quem tem e está com boa saúde; quem pesa acima de 50 kg; quem dormiu bem na noite anterior à doação; mulheres, mesmo se menstruadas ou em uso de anticoncepcionais.

 

Quem não pode doar:

 

Quem teve hepatite após os 11 anos de idade, exceto se tiver comprovação laboratorial da época em que a pessoa tratou da hepatite A (Igm positiva); quem teve exposição à situações de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis nos últimos doze meses; quem teve gripe, resfriado ou diarreia nos sete dias anteriores à doação; quem ingeriu bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação; quem já usou alguma vez drogas injetáveis; quem apresenta ferimento ainda não cicatrizado; quem estiver grávida ou em período de amamentação. Após o parto normal é necessário aguardar três (3) meses e após cesárea, seis (6) meses; quem fez qualquer exame ou procedimento endoscópico nos seis (6) meses; quem fez cirurgia por laparoscopia nos últimos seis (6) meses; quem fez tatuagem nos últimos 12 meses; quem fez tratamento dentário recente (a pessoa pode ser impedida de doar por um período de 1 a 30 dias, conforme o caso); quem fez piercing nos últimos 12 meses anteriores à doação. Piercing localizado em área genital ou na boca, somente poderá ser liberada a doação após 12 meses da sua retirada.

 

Observações:

 

Para doar, o candidato não pode estar em jejum. Se a doação de sangue for feita pela manhã, é preciso que o candidato à doação tenha se alimentado. Após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos, deve-se esperar três horas; o prazo mínimo entre uma doação de sangue total e outra é de 60 dias, para os homens, e 90 dias, para as mulheres. Para doadores com idade acima de 60 anos, o intervalo é de seis meses.

 

Informações sobre a doação:

 

O material utilizado para a coleta do sangue é descartável e não há risco de se contrair doenças. A cada nova doação, o candidato passará por nova triagem clínica e o sangue será submetido a rigorosos testes laboratoriais; Antes da doação, o candidato passa por triagem clínica e só doa sangue quem estiver em boas condições de saúde; Nenhum tipo de taxa será cobrado; Qualquer dúvida ou mais informações, entrar em contato através do telefone: (16) 3826-8797.

 

Documentos necessários

 

Documento original e oficial de identidade que contenha foto, filiação e assinatura. São eles: carteira de identidade, carteiras de Conselhos de Classe reconhecidos oficialmente, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista e a Carteira Nacional de Habilitação.

 

Serviço:

 

- Campanha da ADC Intelli para doação de sangue.
- Quando: nos dias 10, 11 e 13 de outubro, das 8h às 12h.
- Local: Hemominas de Passos (MG) - Rua Doutor José Lemos de Barros, nº 313, bairro: Muarama.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Intelli