Paranaense Série Prata
  FEDERAÇÕES       05/10/2016  

Crédito:

Com campanhas parecidas e jogos muito equilibrados, Novo Futsal São José dos Pinhais e Pato Futsal iniciam neste sábado (8), às 19h30min, no Ginásio Ney Braga, a luta pela vaga na final da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal e também o acesso para a elite do futsal estadual do ano que vem. As duas equipes, na primeira fase, se enfrentaram duas vezes, com um empate e uma vitória conquistada pelo time do Sudoeste do Estado.

 

“São as duas melhores equipes do campeonato. Eles acabaram vencendo aqui, foi no detalhe mesmo e lá acabamos empatando. Tenho certeza que vai ser um jogo difícil e em nenhum momento vai ter facilidade na partida para os dois lados. Quem estiver mais focado e mais ligado vai se dar melhor”, apontou o goleiro Rogério.

 

Pato Futsal e Novo Futsal São José dos Pinhais se enfrentaram logo na estreia da competição estadual, ainda em abril. No Ginásio Dolivar Lavarda, no interior do Estado, o empate em 2 a 2 acabou marcando a largada das duas equipes na Série Prata de 2016. O time são-joseense, com gols marcados por Gauchinho e Ian, esteve sempre a frente no marcador, criou as melhores oportunidades, mas desperdiçou boa chance de voltar para casa com os três pontos na bagagem.

 

Na abertura da segunda fase da competição estadual, no Ginásio Ney Braga, o Pato Futsal, em outro jogo bastante equilibrado, conseguiu a vitória por 2x1. Ramon e Rafael fizeram os gols dos visitantes. O time são-joseense, com uma atuação abaixo da média no primeiro tempo, mas bem melhor na etapa final, descontou com Jhonatan, criou chances, mas não conseguiu a igualdade jogando dentro de casa.

 

Para o goleiro Rogério, jogar a primeira partida dentro de casa será uma boa oportunidade para o time são-joseense reverter a vantagem do Pato Futsal que, em um eventual terceiro jogo, poderá jogar pelo empate para conseguir a classificação para a final do torneio.

 

“Eles têm a vantagem em um terceiro jogo apenas, além de fazer o segundo jogo em casa. Mas não faz muito diferença. Vamos buscar liquidar a classificação em dois jogos e será fundamental vencer essa partida de ida. Tenho plena confiança no meu grupo e acredito que vamos fazer um excelente jogo no sábado e, iniciar em casa, será muito importante para nós”, arrematou o camisa 12.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Novo Futsal São José dos Pinhais