Sub-20
  CBFS       30/09/2016  

Crédito: Ulisses Castro/ACBF

A garotada da equipe Sub-20 da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) segue firme na disputa do título do Campeonato Gaúcho da categoria. Na noite desta quinta-feira, 29, o time laranja garantiu a vaga na final após vencer a Assoeva, no jogo de volta por 2x1.
 
A partida de ida, disputada em Venâncio Aires, no domingo, 25, terminou 2x2. Portanto, quem vencesse o segundo confronto estaria classificado. Por isso, a ACBF tratou de ir para cima do adversário. No início do jogo chegou a colocar uma bola na trave. Mas, aos 12 minutos, a pontaria melhorou e em uma cobrança de falta, João fez o primeiro gol dos barbosenses.
 
As redes voltaram a balançar no segundo tempo. E foi logo com 30 segundos que João marcou pela segunda vez. Com 2x0 no placar, o domínio do jogo era laranja. Porém, a supremacia durou até os 7 minutos, quando Bruno marcou um gol contra, dando esperanças para a Assoeva.
 
João teve a chance de esfriar a reação do adversário em uma cobrança de pênalti, aos 13 minutos, mas o goleiro defendeu a batida. O time de Venâncio Aires passou a pressionar, enquanto a ACBF jogava nos contragolpes. Nos últimos minutos, a Assoeva passou a jogar com goleiro-linha e teve várias oportunidades de marcar, mas o goleiro Léo e a defesa da ACBF impediram as investidas e garantiram a classificação.
 
O adversário da ACBF na grande final do Campeonato Gaúcho sairá do confronto entre Sananduva e MGA, de Caxias do Sul.