De casa nova
  CBFS       27/09/2016  

Crédito: Emerson Ferraz / Secom Sorocaba

O torcedor do Magnus (SP), de Sorocaba, finalmente poderá ver a equipe jogando na Arena multiúso. O complexo esportivo será inaugurado nesta sexta-feira (30/9), às 16h, com pouco mais de dois anos de atraso – a previsão era para que a entrega do local acontecesse em abril de 2014, mas as obras foram interrompidas naquele ano após a queda do telhado do ginásio e parte da estrutura, causados por um erro de cálculo.

Após a paralisação da obra para que um laudo da causa do desabamento fosse feito e o entulho do telhado antigo fosse retirado, novas datas foram lançadas pela prefeitura sorocabana, mas os adiamentos continuaram acontecendo.

Enquanto a arena era construída, o time sorocabano de futsal acabou tendo que jogar em Paulínia, em 2014. Em 2015, em parceria com uma empresa do ramo de construção, o time ergueu uma arena provisória na Zona Norte do município, mas voltou a ficar sem casa para 2016, tendo escolhido Itapetininga para suprir a falta da Arena de Sorocaba.

Com capacidade para 4 mil torcedores, o local recebe os últimos cuidados, como a fase final da preparação do estacionamento e a limpeza interna. A quadra com a marcação de futsal já foi fixada. A arena fica às margens da rodovia Raposo Tavares, sentido interior-capital, na altura do km 106.

Fonte: Globoesporte.com