Foco
  CBFS       26/09/2016  

Crédito: Magnus

O Magnus Futsal inicia nesta segunda-feira (26/9) mais uma semana de treinos com bola sob o comando do treinador Fernando Ferretti, após a sequência de cinco partidas seguidas pelos Jogos Abertos. Na competição, o time representou a cidade de Sorocaba e terminou com a medalha de prata na disputa da final contra Dracena, ao ser derrotado por 2 a 1.

Focados na disputa das oitavas de final da Liga Nacional contra o Jaraguá e nas semifinais da Liga Paulista contra a AABB, os sorocabanos seguem trabalhando em dois períodos alternando atividades com bola e exercícios na Fórmula Academia.

Para Ferretti, a disputa dos Jogos Abertos foi um importante passo na preparação da equipe para as fases decisivas das competições. "Este período de pausa no calendário foi importantíssimo. A equipe teve a possibilidade de melhorar o condicionamento físico no primeiro momento, pela sequência de jogos que tivemos até então. Depois, focamos na parte competitiva, na disputa dos Jogos Abertos, embora o resultado não tenha sido o esperado, a sequência de cinco jogos foi interessante para a retomada do grupo na condição de jogo".

Com duas semanas de treinos antes da primeira partida das oitavas de final da Liga Nacional, o técnico ainda planeja os ajustes finais. "Nessas semanas que ainda nos restam, faremos o chamado polimento. Vamos posicionar a equipe dentro de quadra para que o time chegue em um estágio muito melhor para o confronto contra Jaraguá, diferente do que vimos na partida contra Guarapuava, pela última rodada da primeira fase da competição nacional", finalizou Ferretti.