Fora de casa
  FEDERAÇÕES       26/09/2016  

Crédito:

O Atlântico Erechim perdeu para a Asif, em Ibirubá, neste sábado, pela segunda fase do campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. Foi a primeira derrota do Galo nesta fase da competição. Mesmo com a derrota, a equipe se mantém na zona de classificação para as semifinais, agora na vice-liderança, com 7 pontos.

A equipe iniciou neste sábado uma série de dois jogos seguidos pelo Gauchão, fora de casa. Na próxima rodada vai encarar a Alaf, em Lajeado, abrindo o returno da segunda fase.

Os jogadores do Atlântico lamentaram a derrota ao final do jogo deste sábado. "Começamos bem a partida, a quadra pequena também deixou o jogo mais equilibrado. Tivemos chances de fazer, quando estávamos vencendo, infelizmente a bola não entrou e eles tiveram este gol no final que culminou com a derrota. Mas serve de alerta, não podemos vacilar desta maneira",. Destacou Keké, autor de um dos gols da equipe no jogo.

O treinador Paulo Mussalém disse que a derrota veio da desatenção na jogada final. “Em um jogo equilibrado como foi, não poderia ter acontecido este erro”, resumiu.

O jogo

O primeiro tempo de Atlântico e Asif foi de intensa movimentação, mas equilibrado desde os momentos iniciais.

A equipe da casa saiu na frente no placar aos 5min através de Saraiva. Mas o torcedor não teve muito tempo para comemorar, porque segundos depois Keké recebeu na frente e deixou o placar igual novamente, agora em 1 a 1.

Lucas, que se recuperava de uma lesão, voltou a jogar nesta partida. E aos 13min55, a virada do Galo. Vilian recebeu na frente da área e chutou forte, sem chances para o goleiro Alemão: 2 a 1.

Mas a Asif buscaria o empate ainda na primeira etapa. Ronei recebeu na entrada da área e concluiu para igual outra vez o placar em Ibirubá: 2 a 2.

Na volta ao jogo, o Atlântico marcou o gol chutando do meio da quadra, mas a arbitragem anulou, alegando irregularidade na saída de bola.

A segunda etapa seguiu com intensa movimentação, com as duas equipes buscando a vitória, porém o gol não acontecia. Saiu, para infelicidade do Galo, apenas aos 19min43, a 17 segundos do final do jogo, através de Erikson: 3 a 2 para a Asif e números finais ao confronto.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Atlântico