Mundial 16
  CBFS       26/09/2016  

Crédito: Getty Images/FIFA

Estão definidas as semifinais da Copa do Mundo de Futsal. Dentre os classificados, a certeza é de uma final inédita, com o tempero ainda maior no caso de que nenhuma das seleções que segue na disputa já conquistou o Mundial.

O primeiro a carimbar o passaporte para a semifinal foi o Irã, que venceu o Paraguai por 4 a 3, na prorrogação, e eliminou a seleção Sul-Americana. No mesmo dia, no sábado (24/9), a Rússia derrotou a Espanha por 6 a 2 e também se garantiu nas semis.

No domingo (25/9) foi a vez da Argentina passar pelo Egito, com direito a goleada de 5 a 0 no placar. O último a garantir vaga na semifinal foi Portugal. Os gajos venceram o Azerbaijão, por 3 a 2, e seguem na disputa do título.

Assim os confrontos ficaram da seguinte forma. Na terça-feira (27/9), Irã e Rússia entram em quadra para decidir o primeiro finalista. Depois, na quarta-feira, é a vez do duelo entre Argentina e Portugal movimentar o Coliseo El Pueblo, de Cali, fechando o classificado para a decisão da Copa do Mundo de 2016.