Mundial 16
  CBFS       10/09/2016  

Crédito: Getty Images/FIFA

Vai ser dada a largada para mais uma edição da Copa do Mundo de Futsal. Neste sábado (10/9), oito equipes estreiam na competição, incluindo os donos da casa, a Colômbia.

Integrante do grupo A, os colombianos iniciam a caminhada no Mundial com um jogo que já promete fortes emoções contra Portugal. A partida será às 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. O craque colombiano, Angellott Caro, analisou o duelo contra os portugueses logo na estreia.

"Você não espera jogar com uma equipe assim logo na primeira partida da primeira fase. Sabemos que podemos vencer qualquer um. Será um grande jogo para a torcida e para o espetáculo do futsal", afirma o capitão da Colômbia.

Na mesma chave, porém, às 20h, o Uzbequistão encara o Panamá.

Apesar de contar com os anfitriões em quadra no primeiro dia, a partida inaugural da Copa do Mundo será entre Cuba e Egito, pelo grupo B da competição. A partir das 16h, as equipes se enfrentam em busca dos primeiros pontos na compeitção. Às 20h é a vez de Tailândia e Rússia se enfrentarem pelo mesmo grupo.

Estreia brasileira

Vale lembrar que a Seleção Brasileira entra faz seu primeiro jogo na competição neste domingo (11/9). A estreia será contra a Ucrânia, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e da Band para todo o país. Confira a tabela completa da competição.