Um sonho
  SELEÇÃO BRASILEIRA       05/09/2016  

Crédito: Luis Domingues/CBFS

A Seleção Brasileira de Futsal entra em quadra nesta segunda-feira (5/9) para encarar Ilhas Salomão, no último amistoso antes do emarque para a disputa da Copa do Mundo de Futsal. O confronto será em Francisco Beltrão, a partir das 20h, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país.

Em quadra o Brasil irá encarar uma equipe que busca projeção internacional e que possui bastante conhecimento do estilo brasileiro de jogo, já que o treinador salomônico é gaúcho, Juliano Schmeling.

Toda a carreira de Juliano foi feita no exterior, começando pela Nova Zelândia. Em 2012 houve a primeira tentativa de tentar levar Ilhas Salomão para o Mundial, mas acabou não dando certo. Depois de passar por China, Austrália, entre outros, ele voltou para Ilhas Salomão e desta vez conseguiu carimbar o passaporte.

"Eles já me conheciam pela primeira passagem, que acabou não terminando com a classificação, mas foi muito proveitosa. Acabei saindo após a tentativa de 2012 e voltei em 2015 para iniciar o novo projeto. Desta vez conseguimos vencer as Eliminatórias e garantir Ilhas Salomão na Copa do Mundo. Vai fazer apenas um ano que voltei ao comando da Seleção, mas já conseguimos colher bons frutos", afirma.

Apesar dos resultados dentro de quadra, fora dela a situação é bem difícil no país da oceania. Antes do treino, por exemplo, os jogadores de Ilhas Salomão tiveram a oportunidade de conhecer os atletas da Seleção Brasileira, em um encontro bastante emocionante. Juliano explica que os atletas do Brasil representam muito mais que ídolos; confira no áudio abaixo.