Mundial 16
  SELEÇÃO BRASILEIRA       04/09/2016  

Crédito: Luis Domingues/CBFS

Diz o ditado que todo grande time começa com um grande goleiro. A Seleção Brasileira que irá disputar a Copa do Mundo tem três atletas de destaque na posição. Um deles, Tiago, vai em busca do seu terceiro título Mundial.

Experiência não falta ao popular camisa 2 da Seleção Brasileira, que é uma das referências da equipe. Prestes a disputar mais uma Copa do Mundo defendendo a Seleção Brasileira, Tiago destaca o trabalho que a comissão técnica fez durante toda a preparação para a competição.

"Com o passar do tempo a idade vem e você acaba se conhecendo melhor, fisicamente falando. Em relação às preparações anteriores, dos outros dois ciclos que foram vitoriosos (2008 e 2012), este aqui foi voltado muito mais para a parte técnica, específica e física, tanto que na última convocação a comissão técnica achou melhor me recuperar da sequência de jogos que eu vinha tendo. Isso foi muito legal, pois me deixou em forma, veloz e nunca me senti tão disposto a treinar e me preparar como nesse ciclo de agora", afirma.

Tiago ainda fala das mudanças que sofeu ao longo destes últimos oito anos, que dividem a conquista da Copa do Mundo de 2008 com o início do Mundial de 2016. Confiram no áudio abaixo -



A estreia do Brasil na próxima Copa do Mundo será no dia 11 de setembro, contra a Ucrânia. Na primeira fase a Seleção ainda encara Austrália e Moçambique. Confiram a tabela completa do Mundial.