Mundial 16
  SELEÇÃO BRASILEIRA       31/08/2016  

Crédito: Luis Domingues/CBFS

A Seleção Brasileira de Futsal segue se preparando em ritmo intenso para a disputa da Copa do Mundo, que ocorre em setembro, na Colômbia. Toda a parte que antecede a disputa da competição está sendo realizada em Francisco Beltrão, no Interior do Paraná, onde o Brasil ainda faz um amistoso. O compromisso será na segunda-feira (5/9), contra Ilhas Salomão, a partir das 20h - com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país.

Além das caras novas, que irão estrear em Copas do Mundo, a Seleção conta com jogadores experientes, que já conquistaram inclusive o título Mundial. Um deles é o pivô Fernandinho, artilheiro do Brasil na Copa do Mundo de 2012.

"A expectativa é grande para mais um Mundial. Estamos treinando, com um bom trabalho, e cada dia que passa aumenta a vontade de entrar em quadra e defender o Brasil em mais uma Copa do Mundo. Nosso grupo está num grande clima, unido, e seguindo com a cabeça no lugar para o mesmo objetivo: conquistar o título", afirma.

Tranquilidade aos estreantes

Se por um lado Fernandinho está acostumado com esse período e os desafios de um Mundial, outros seis jogadores vão experimentar essa sensação pela primeira vez: o goleiro Gian, os alas Xuxa, Dyego, Jackson e Bateria, além do pivô Dieguinho. Apesar da novidade, Fernandinho acredita que defender o Brasil em um Mundial não será um peso a esses atletas.

"São jogadores acostumados a grandes partidas pela experiência que possuem em seus clubes, equipes renomadas do Brasil ou da Europa. São atletas já conhecidos e acostumados a disputar campeonatos de alto nível. É claro que Copa do Mundo tem aquele clima diferente, mas nós, os mais experientes, só precisamos passar aquela tranquilidade para que os que vão para o primeiro Mundial consigam desempenhar aquilo que os trouxe à Seleção", pontua.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo será no dia 11 de setembro, contra a Ucrânia, a partir das 20h - horário de Brasília -, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país direto de Bucaramanga, palco da partida.