Libertadores
  CBFS       22/08/2016  

Crédito: Barateiro

A bola vai rolar para a Copa Libertadores de Futsal Feminino, a partir desta segunda-feira (22/8), em Ñuñoa, no Chile. O sonho de conquistar a América será perseguido por dez clubes, dentre eles o Barateiro, de Santa Catarina.

> Jogos terão transmissão ao vivo; confira

Com um projeto sólido no futsal feminino que o transformou em uma das maiores potências da modalidade, o Barateiro desembarca no Chile atraindo os olhares dos adversários, principalmente pela presença da atual melhor jogadora do mundo, a ala Amandinha. Outras campeãs mundiais com a Seleção Brasileira, como Diana e Valéria, engrossam o grupo da equipe catarinense que desembarca em terras chilenas.

Integrante do Grupo B, o Barateiro terá como desafios na primeira fase as equipes do San Lorenzo (ARG), U. Autonoma de Asuncion (PAR), Rio Negro (COL) e Atlante (BOL). As bolivianas são exatamente as adversárias da estreia, marcada para 17h desta segunda-feira.

Na chave A da competição estão Santiago Morning (CHI), Rio Negro City (URU), Municipal San Borka (PER), Universidad Catolica (CHI) e Estudiantes de Guarico (VEN).

Vale lembrar que o Barateiro é o atual campeão da Libertadores de Futsal Feminino, edição realizada em 2015, também no Chile. Na ocasião, além do título, as catarinenses ainda comemoraram conquistas individuais, como da artilheira Jessika Manieri, que marcou 14 gols no torneio.

Confira a tabela completa da Copa Libertadores de Futsal Feminino.