Brasileiro
  BRASILEIRO DE SELEÇÕES       20/08/2016  

Crédito: Arthur Sala Minoves/FMFS

A Seleção Mineira teve uma noite de gala nesta sexta-feira (19/8), na 3ª rodada do X Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 15. Em confronto direto pela liderança, os anfitriões do torneio que acontece em Belo Horizonte, na Arena do Minas Tênis Clube, fizeram valer o fator casa e golearam o time do Amazonas por 9 a 2. Com o resultado, os mineiros chegam aos sete pontos e abrem vantagem na ponta tabela.

No primeiro duelo do dia, as equipes do Piauí e da Bahia empataram em 2 a 2. Breno Erwyk e Daniel Souza balançaram as redes pelo lado piauiense, enquanto Luan Moreira marcou redes duas vezes com a camisa baiana.

Em seguida, a Seleção Goiana impôs um sonoro 5 a 1 diante da Seleção Sergipana. Patrick Alexander, Marcos Vinícius (2X), Nicolas Machado e Douglas Nogueira foram os responsáveis por assinalar os tentos goianos. O único gol sergipano foi marcado por José Adrian.

A Seleção Mineira construiu seu triunfo por 9 a 2, diante da Seleção Amazonense, graças aos gols marcados por: Bruno Luciano, Arthur Gurgel (3x), Max Alves, Alexandre de Jesus, Lucas Souza, Leonardo Ferreira e André Rietra. O time do Amazonas contou com os tentos de Everton Allan e Romário Cavalcante.

Confira abaixo os placares do X Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 15:

1ª rodada: quarta-feira (17/8)
Seleção Amazonense 3 x 3 Seleção Sergipana
Seleção Goiana 5 x 3 Seleção Piauiense
Seleção Mineira 4 x 1 Seleção Baiana

2ª rodada: quinta-feira (18/8)
Seleção Baiana 6 x 1 Seleção Sergipana
Seleção Amazonense 3 x 2 Seleção Goiana
Seleção Mineira 1 x 1 Seleção Piauiense

3ª rodada: sexta-feira (19/8)
Seleção Piauiense 2 x 2 Seleção Baiana
Seleção Sergipana 1 x 5 Seleção Goiana
Seleção Mineira 9 x 2 Seleção Amazonense

Classificação
Pelos critérios de desempate, segundo o Artigo 50 do Regulamento das Competições Nacionais, a Classificação do X Campeonato Brasileiro de Seleções, após a o encerramento da 2ª rodada, ficou assim:

1º lugar: Seleção Mineira (7 pontos)
2º lugar: Seleção Goiana (6 pontos)
3º lugar: Seleção Baiana (4 pontos)
4º lugar: Seleção Amazonense (4 pontos)
5º lugar: Seleção Piauiense (2 pontos)
6º lugar: Seleção Sergipana (1 ponto)