Mundial 16
  SELEÇÃO BRASILEIRA       16/08/2016  

Crédito: Luan Amaral

O pivô Dieguinho será uma das armas ofensivas do Brasil na Copa do Mundo de Futsal da FIFA, que ocorre em setembro, na Colômbia. Feliz com a oportunidade, o atleta prevê dificuldades pelo nível dos adversários, mas acredita em um Brasil forte na busca do oitavo título mundial - o sexto sob tutela da FIFA.

> Confira os 14 convocados para a Copa do Mundo

A grande temporada de Dieguinho em 2015 e as boas participações quando defendeu a Seleção em 2016 e a Intelli, colocaram o jogador, agora do Sporting (POR), como um dos principais pivôs do país.

"Tive uma grande temporada pela Intelli e por isso vinha sendo sempre convocado. Estar nesta lista final é motivo de muita felicidade. Estou muito bem fisicamente e pronto para encarar esse que será o maior desafio da minha carreira", disse o pivô, que acredita em uma grande campanha do selecionado brasileiro.

"Vou dar meu máximo a cada instante, tanto na preparação quanto dentro de quadra, e tenho certeza que meus companheiros também. Acredito que possamos fazer um bom campeonato", analisa.

Além de Dieguinho, o técnico da Seleção Brasileira, Serginho Schiochet, convocou outros dois pivôs: Jé e Fernandinho. A apresentação dos atletas está marcada para o fim de agosto para o início da preparação para a Copa do Mundo. A estreia brasileira será o dia 11 de setembro, contra a Ucrânia. Confira a tabela completa do Mundial.