BR de Seleções
  BRASILEIRO DE SELEÇÕES       16/08/2016  

Crédito:

O X Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 15 Masculino acontece em Belo Horizonte entre esta quarta-feira (17) e domingo (21/8). O Minas Tênis Clube será palco do torneio que recebe, além da equipe anfitriã, as Seleções Amazonense, Goiana, Baiana, Sergipana e Piauiense.

Com tantos sotaques diferentes na disputa, a Federação Mineira de Futsal resolveu conhecer melhor os visitantes que entram em quadra nos próximos dias. Por isso, conversamos com os treinadores sobre as expectativas para o torneio que começa nesta semana.

Confira abaixo o que cada um dos técnicos falou:

Seleção Amazonense
Treinador: Bruno Alcântara Azevedo

Quais são as suas expectativas para o torneio?
“Então, nossa equipe está junta há dois meses, eu formei o grupo para disputar o Sub 17 e aproveitei para montar uma Seleção só, já visando também à disputa do Brasileiro Sub 15. Temos uma grande expectativa para a competição, estamos indo com os melhores atletas do nosso estado. Por isso, esperamos, quem sabe, brigar pelo título”.

Há muita responsabilidade em fazer a primeira partida do torneio, diante da Seleção Sergipana?
“Sim, claro. Fazer o jogo de estreia é uma responsabilidade muito grande, não temos experiência em competições nacionais, por isso estamos apreensivos. Mas também temos os pés no chão, para jogar com muita tranquilidade”.

Seleção Sergipana
Treinador: Franklin Santana

Como você avalia o nível do torneio e a oportunidade de jogar em Belo Horizonte?
“Disputei o Sub 17 em Uberlândia, no ano passado, então estou familiarizado com Minas Gerais. Mas sabemos que o Brasileiro de Seleções, pelo Sub 15, será um torneio cheio de dificuldades, por jogarmos em uma chave única, com pouco tempo de descanso entre os jogos, encaramos uma viagem longa também. Mas estamos com as melhores expectativas, usamos duas equipes fortes do Piauí, o Santana Futsal e o Rocket Power, como base para o nosso grupo”.

Qual a expectativa para a estreia?
“Sabemos que há um nervosismo em toda estreia, mas não podemos nos dar ao luxo de cometer qualquer erro, de ter algum deslize durante a competição. Estamos muito focados para conseguir o melhor desempenho dentro de quadra”.

Seleção Goiana
Técnico: Vinícius Leite

Como está o elenco da Seleção Goiana, às vésperas do Brasileiro de Seleções?
“Estamos com as melhores perspectivas para o Campeonato Brasileiro de Seleções! É um sonho poder estar participando dessa competição, o nosso grupo está bastante animado com essa oportunidade. Estamos nos preparando para fazer uma boa campanha, conseguimos emplacar um mês de preparação e fizemos o possível para reunir os nossos melhores atletas”.

Quais os desafios que vocês tiveram até o momento, durante a preparação?
“A principal dificuldade que encontramos até agora foi a de não ter conseguido um patrocínio para a nossa equipe. Mas, felizmente, não faltou apoio por parte da nossa Federação, que está arcando com tudo”.

Seleção Baiana
Técnico: Marcones Ribeiro

O que você espera da sua equipe no Brasileiro de Seleções?
“A expectativa é a melhor possível, já que vamos levar o nome da Bahia para uma competição grande. É a primeira vez que os alunos vão participar comigo de um Brasileiro de Seleções. Esperamos desempenhar um bom futsal em Minas Gerais”.

Como você vê o fato de estrearem contra a Seleção Mineira, equipe anfitriã do torneio?
“Sobre a expectativa de encarar o time de Minas Gerais, apesar de treinamos pouco entre nós, uma ou duas vezes por semana, a maioria dos jogadores daqui estão na base do Bahia e do Vitória, então já estão acostumados a jogar sob pressão. São meninos muito fortes fisicamente, por isso esperamos desenvolver o melhor futsal dentro de quadra, nos dedicando ao máximo para fazermos um bom campeonato”.

Seleção Piauiense
A FMFS tentou, em diversas oportunidades, falar com os representantes do Piauí, mas não conseguiu realizar o contato.

Sobre
O 10º Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 15 Masculino começa nesta quarta-feira (17), com a Seleção Mineira encarando a Seleção Baiana, a partir das 19h30, no terceiro jogo da 1ª rodada. Todos os confrontos do torneio acontecem na Arena do Minas, que fica na Rua da Bahia, 2244, no Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.

Com informações da Federação Mineira de Futsal