Mundial 16
  SELEÇÃO BRASILEIRA       12/08/2016  

Crédito: Luis Domingues/CBFS

Estão definidos os 14 nomes que irão disputar a Copa do Mundo de Futsal defendendo a Seleção Brasileira. Após fechar uma lista preliminar de 25 atletas, a comissão técnica confirmou os jogadores que partem em busca do oitavo título mundial para o Brasil - o sexto sob tutela da FIFA.

A convocação mostra equilíbrio na questão de atletas que atuam no exterior e no Brasil, com metade dos jogadores defendendo equipes nacionais e outra metade em times da Europa.

Para encontrar a convocação final, o técnico da Seleção Brasileira, Serginho Schiochet, explica que levou em consideração dois fatores primoridias, lembrando da qualidade diferenciada dos brasileiros no futsal.

"Foi uma tarefa difícil fechar essa lista com apenas 14 nomes. São muitos jogadores de nível excelente no Brasil, como vimos com a convocação dos 25 nomes, mas precisávamos escolher dentro das possibilidades de equilíbrio das posições e opções de variações de jogo", diz.

Sobre o planejamento, Serginho afirma que agora "nosso momento é de concentração e foco total para a Copa do Mundo. Teremos um período de preparação que será muito importante para entrosar o grupo e trabalhar tudo que pretendemos colocar em prática no Mundial. A expectativa é alta, mas vamos trabalhar jogo a jogo, sabendo que este será um dos torneios mais equilibrados dos últimos anos".

Vale lembrar que o Brasil está no Grupo D da competição, ao lado de Ucrânia, Austrália e Moçambique. A estreia da Seleção será no dia 11 de setembro, contra os ucranianos, em Bucaramanga. Clique aqui e confira a tabela completa do Mundial.

Convocados -

Goleiros: Guitta (Corinthians - SP), Tiago (Magnus - SP) e Gian (Intelli - SP);

Fixos: Rafael Rato (InterMovistar - Espanha), Ari (Dynamo - Rússia) e Rodrigo (Magnus - SP);

Alas: Xuxa (Jec/Krona - SC), Bateria (Barcelona - Espanha), Jackson (Intelli - SP), Falcão (Magnus - SP) e Dyego (Barcelona - Espanha);

Pivôs: Jé (Kairat - Cazaquistão), Fernandinho (Dynamo - Rússia) e Dieguinho (Sporting - Portugal).