Mundial 16
  SELEÇÃO BRASILEIRA       05/08/2016  

Crédito: Luis Domingues/CBFS

A comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal definiu a pré-lista de 25 atletas convocados para defender o Brasil na Copa do Mundo, que ocorre em setembro, na Colômbia. Os brasileiros vão em busca do oitavo título mundial - sendo o sexto sob organização da FIFA.

Dos atletas escolhidos para esta primeira etapa, 10 já sentiram o gostinho de erguer o troféu de campeão do Mundo. São eles: Guitta, Tiago, Ciço, Rafael Rato, Ari, Jé, Fernandinho, Rodrigo, Simi e Falcão.

Técnico da Seleção Brasileira, Serginho Schiochet explica como chegou aos nomes escolhidos e já demonstra confiança no trabalho que será desenvolvido para a Copa do Mundo.

"Foi uma escolha difícil pelo número de grandes jogadores brasileiros que temos à disposição, mas seguimos a linha de pensamento do que foi feito ao longo dessa preparação. Temos um grupo com experiência em Copa do Mundo, inclusive tendo o êxito de conquistar o torneio, e um outro lado de grandes atletas que irão ao primeiro Mundial. Vamos agora analisar essas alternativas para fechar a lista com a certeza de que temos em mãos uma Seleção competitiva e de alto nível", afirma.

Próximos passos

Desta lista, a comissão técnica terá que escolher 14 atletas para ir ao Mundial. A confirmação dos nomes definitivos deverá ser feita até o fim deste mês de agosto.

Vale lembrar que o Brasil está no Grupo D da competição, ao lado de Ucrânia, Austrália e Moçambique. A estreia da Seleção será no dia 11 de setembro, contra os ucranianos, em Bucaramanga. Clique aqui e confira a tabela completa do Mundial.

Pré-lista de convocados Copa do Mundo Fifa 2016 -

Goleiros: Guitta (Corinthians - SP), Tiago (Magnus - SP), Gian (Intelli - SP), Deivd (Copagril - PR) e Dudu (Jec/Krona - SC);

Fixos: Ciço (Supermercados BH/Minas - MG), Rafael Rato (InterMovistar - Espanha) e Rodrigo (Magnus - SP);

Alas: Daniel (InterMovistar - Espanha), Ari (Dynamo - Rússia), Xuxa (Jec/Krona - SC), Bateria (Barcelona - Espanha), Jackson (Intelli - SP), Cabreúva (Intelli - SP), Falcão (Magnus - SP), Caio (Gazprom - Rússia), Dyego (Barcelona - Espanha), Marcênio (Gazprom - Rússia), Gadeia (Intelli - SP);

Pivôs: Jé (Kairat - Cazaquistão), Fernandinho (Dynamo - Rússia), Ferrão (Barcelona - Espanha), Dieguinho (Sporting - Portugal), Simi (Magnus - SP) e Pito (ElPozo - Espanha).