Campeão
  FEDERAÇÕES       05/08/2016  

Crédito:

Experiente, artilheiro e com inúmeros títulos na carreira, Bartolo conquistou mais uma taça para a sua coleção. Na noite da última sexta-feira (29/07), o pivô, vestindo a camisa do do Botafogo / Helênico, venceu por 5 a 2 o segundo jogo da final do campeonato carioca 2016 contra o Mendes.

A primeira partida terminou com a vitória por 3 a 1  para a equipe alvinegra. Na segunda partida, o Mendes saiu na frente, mas predominou a superação do Botafogo, que conseguiu virar o placar. O experiente pivô artilheiro, Bartolo, marcou o segundo gol para os botafoguenses no 2º tempo.

Com passagens pelo Flamengo e por inúmeras equipes do exterior em países como Espanha, Rússia, Azerbaijão e Kuweit, Bartolo reconheceu a qualidade do time alvinegro e comemorou a vitória. “Sabíamos que o segundo jogo seria difícil e nos preparamos muito bem para essa partida. O Mendes começou o jogo nos pressionando no ataque, mas com a força do grupo e o apoio da torcida, conseguimos reverter o placar”, afirmou.

Ao longo de sua longa e vitoriosa carreira, Bartgol, como é conhecido, já foi campeão da Copa da Rússia, da Copa Zaragoza e do Torneio Início do Kuwait. Além disso, foi artilheiro em todas as equipes que atuou.

Bartolo permanece atuando no clube da estrela solitária, mas seus planos incluem a disputa da Liga Nacional de Futsal em 2017.