Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       04/08/2016  

Crédito: Ulisses Castro/ACBF

A primeira rodada da Taça Brasil Sub-20 de Futsal reservou emoções para o público que acompanhou a nova geração da modalidade em ação. Na cidade de Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, as equipes entraram em quadra na quarta-feira (3/8), em busca do título nacional.

Com a desistência dos paraenses da Esmac (PA), houve uma alteração nas partidas e nos grupos, já que a competição constava, então, com uma equipe a menos. Assim, a estreia da competição foi com o duelo entre a A.D. Sananduvense (RS) e o Grajaú/Helênico (RJ). Melhor para os gaúchos, que venceram a partida por 2 a 0 e conquistaram os primeiros três pontos no torneio.

A sequência contou com confronto de dois clubes de expressão do cenário nacional. Corinthians (SP) e Santa Cruz mediram forças no Ginásio da ACBF. E o time alvinegro mostrou mais eficiência para uma vitória com direito a goleada: 4 a 1 no placar.

Fechando a primeira rodada, os donos da casa enfrentaram o Minas (MG). Mesmo com a vantagem de jogar em seu terreno, a ACBF (RS) teve dificuldade diante de um forte adversário, saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a reação em busca do empate. No fim, 2 a 2 e um ponto para cada equipe.

Sequência

A quinta-feira (4/8) será de mais bola rolando em Carlos Barbosa. Os confrontos começam a partir das 13h, com o duelo entre Goiás (GO) e Sananduvense. Depois é a vez do duelo entre Minas e Corinthians, marcado para começar às 15h. Por fim, fechando o segundo dia de jogos, a ACBF encara o Santa Cruz, às 17h.

Confiram a tabela e os grupos da competição

3/8

Sanduvense 2 x 0 Grajaú/Helênico
Corinthians 4 x 1 Santa Cruz
ACBF 2 x 2 Minas

Folga - Goiás

4/8


Goiás x Sananduvense - 13h
Minas x Corinthians - 15h
ACBF x Santa Cruz - 17h

Folga - Grajaú/Helênico