LNF
  CBFS       02/08/2016  

Crédito: Supermercados BH/Minas

A bola volta a rolar para os confrontos da Liga Futsal nesta terça-feira (2/8), com sete jogos em várias partes do país. A partir das 20h15, 14 equipes entram em quadra em busca dos três pontos e de melhorar a situação na tabela.

Uma delas é o Supermercados BH/Minas (MG). A equipe recebe o Floirpa (SC) após quase um mês de treinos - a última partida da equipe mineira havia sido contra o Jec/Krona (SC), em 9 de julho, quando saiu derrotada por 3 a 1.

Com o tempo disponível, a ideia da comissão técnica foi aprimorar o setor defensivo na nova casa, o Sesc Contagem. O piso é diferente daquele em que os jogadores encontram na Arena Minas Tênis Clube. A bola corre mais na quadra, que é pouco maior que a da Arena.

"Em Contagem, onde treinamos nessas semanas, já não temos mais essa dificuldade. O ginásio é muito bom, o piso também. O único problema de lá é treinar por muito tempo, que é um piso muito duro. Mas, para o jogo, é excelente, uma quadra rápida, de 40 x 20 metros. É uma estrutura excelente", disse o técnico Paulo César Cardoso.

Segundo o treinador minastenista, campeão da Taça Brasil 2012 com o Clube, a equipe precisava treinar situações defensivas para ter mais tranquilidade em momentos de ataques adversários.

"Nossa preocupação foi a defesa, porque vínhamos de um momento em que muitos atletas machucaram. Foram seis contundidos. Tínhamos um volume muito bom de ataque, mas não tínhamos tranquilidade no ajuste de defesa. O mais trabalhado foi isso", afirma.

Olho neles

Sobre o adversário desta terça-feira, Paulo César destacou que o Floripa Futsal é uma equipe que está junta há um bom tempo. Dessa forma, o jogo promete ser um grande confronto.

"É uma equipe que em que qualquer situação, seja fora ou dentro de casa, é muito difícil de se jogar. Mas vimos de uma semana muito boa de treinamento, melhoramos bastante também a parte mental. Acho que será um grande jogo. Acredito muito nesse resultado", pontua.

Confrontos da rodada - 2/8

Jaraguá x Copagril

Deportivo Guarapuava x Intelli

Minas x Floripa

Carlos Barbosa x Assoeva

São José x Concórdia

Marreco x Atlântico

Jec x Tubarão

Com informações da Assessoria de Imprensa do Supermercados BH/Minas