Brasil x Argentina
  SELEÇÃO BRASILEIRA       27/07/2016  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

Bicampeão do mundo e um dos atletas mais experientes do elenco convocado para os amistosos contra a Argentina em Santa Catarina, o goleiro Tiago não esconde a ansiedade neste período que antecede a Copa do Mundo.

Apesar de confiante de ver seu nome presente na lista final de convocação do mundial, o jogador não acredita estar garantido e espera continuar jogando em alto nível para carimbar o passaporte.

"Tenho trabalhado forte para estar pronto para quando precisarem de mim. Titularidade não é prioridade pra mim, até porque temos grandes goleiros, mas o mais importante é continuar dando duro para garantir a vaga", diz.

A Seleção está desde a semana passada treinando em Santa Catarina, em preparação para uma série de amistosos contra a Argentina. O primeiro aconteceu na segunda-feira (25/7), em Fraiburgo, e os canarinhos levaram a melhor, vencendo por 3 a 1. O próximo duelo será nesta quarta-feira (27/7), em Seara (SC).

Campeão do Intercontinental de Futsal com o Magnus (SP) em junho, Tiago tem focado suas atenções ao condicionamento físico nesta estadia com a Seleção. Poupado do primeiro jogo, o goleiro deve entrar em quadra no dia 31, em Jaraguá do Sul.

"Foi um primeiro semestre muito desgastante pra mim. Em conjunto com a comissão técnica, decidimos que vou me dedicar mais aos trabalhos físicos antes de jogar até para evitarmos algum tipo de lesão", pontua.

Confira o calendário de jogos da Seleção:

– 25/07, às 21h – Fraiburgo (SC): Brasil 3 x 1 Argentina
– 27/07, 20h – Seara (SC): Brasil x Argentina
– 28/07, 18h30 – Joaçaba (SC): Brasil x Argentina
– 31/07, 13h – Jaraguá do Sul (SC): Brasil x Argentina