Taça Brasil
  CBFS       08/07/2016  

Crédito: Ulisses Castro/ACBF

A expectativa já toma conta do dia a dia das equipes que irão participar da 33ª edição da Taça Brasil Sub-20 de Futsal Masculino. A bola começa a rolar no dia 3 de agosto, na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

E os donos da casa trabalham forte para fazer grande campanha. A ACBF caiu no Grupo B, ao lado de Corinthians (SP), Minas (MG) e Goiás (GO), com promessa de grandes jogos já na primeira fase.

"Nossa chave é muito forte, com times de muita tradição nessa categoria. O Corinthians investe muito nas bases, o Minas a gente sabe que sempre chega forte, e o Goiás é uma das equipes mais fortes daquela região", afirma Edgar Baldasso, técnico da equipe Sub-20 da ACBF. 

Para tentar superar esse desafio, a equipe está treinando forte visando o torneio nacional. 

"A gente está se preparando para a Taça Brasil e nesse último mês montamos a tabela, visando esta competição. Jogamos cinco jogos em 10 dias. Não é a mesma rotina da Taça Brasil, mas é algo muito próximo. O bom é que a equipe jogou bem e conseguiu se comportar como esperávamos. Agora só temos que fazer alguns ajustes antes da estreia", diz Baldasso.

Retrospecto

Esta será a segunda vez que o município de Carlos Barbosa sedia a Taça Brasil Sub-20. Em 2013, a competição ocorreu com a participação de 10 equipes. Na ocasião, a ACBF chegou na final, mas perdeu para o Botafogo (RJ), que ficou com o título.

O torneio faz parte das comemorações de 40 anos do Clube. No início do ano, a Taça Brasil Adulto também aconteceu na cidade, quando a ACBF conquistou o tricampeonato.

Taça Brasil Sub-20

Grupo A

Sananduva (RS)
Esmac (PA)
Grajaú (RJ)
Santa Cruz (PE)

Grupo B

Corinthians (SP)
Minas (MG)
Goiás (GO)
ACBF (RS)