Na conta!
  SELEÇÃO BRASILEIRA       30/06/2016  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

Uma coleção de títulos mundiais. Esse é um dos tópicos do currículo do supervisor Reinaldo Simões, que está à frente do cargo na Seleção Brasileira e no Magnus (SP). Na última quarta-feira (29/6), os paulistas conquistaram a Copa Intercontinental, vencendo o Carlos Barbosa na final e aumentando o número de conquistas de Reinaldo.

Mas o troféu do torneio conhecido como o Mundial de clubes está longe de ser novidade para o supervisor. Em 2001, quando trabalhava na Ulbra, Reinaldo conseguiu conquistar a taça pela primeira vez na carreira. Além do sucesso nas equipes, ele também acumula vitórias com a Seleção Brasileira, como o tricampeonato Mundial Feminino (2010, 11 e 12) e o bicampeonato masculino (2008 e 12).

"Sou extremamente feliz por tudo que me aconteceu dentro do futsal. Os títulos conquistados são parte do reconhecimento de um grande trabalho não só meu, mas de todos os profissionais que estiveram e ainda estão comigo, nos clubes por onde passei e na Seleção Brasileira. Todos os títulos só foram possíveis por conta da sintonia entre atletas, comissão técnica e dirigentes", afirma.

O Intercontinental foi o primeiro desafio superado de um ano de 2016 que promete muitas emoções para Reinaldo. Em setembro ele estará mais uma vez com a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, em busca do terceiro título consecutivo de Mundial com o Brasil. O desafio, conforme o próprio supervisor aponta, é grande, mas pode sim ser superado.

"Essa conquista com o Magnus foi especial por ser um projeto novo e já se mostrar vitorioso, mas o ano ainda reserva um grande momento, que é mais uma Copa do Mundo defendendo o Brasil. Ganhar um tricampeonato Mundial com a Seleção Brasileira seria fantástico e estamos trabalhando para isso. O desafio é enorme, como está sendo com o clube, mas com o trabalho correto, a dedicação e o apoio dos brasileiros, tenho certeza que chegaremos fortes na Colômbia", pontua.

Antes de embarcar para a Copa do Mundo a Seleção Brasileira realizará um período de treinos em Santa Catarina, com direito a amistosos contra a Argentina. Serão quatro clássicos Sul-Americanos em quatro cidades diferentes: Fraiburgo (25/7 - 21h), Seara (27/7 - 20h), Joaçaba (28/7 - 18h30) e Jaraguá (31/7 - 13h). A lista de convocados já foi divulgada e você confere clicando aqui.