Nos pênaltis
  CBFS       28/06/2016  

Crédito: QFA

O Magnus (SP) superou o Barcelona (ESP) na primeira semifinal da Copa Intercontinental e garantiu lugar na decisão do torneio. O duelo foi bastante equilibrado, decidido apenas nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal (0 a 0 na prorrogação). Os brasileiros venceram nas penalidades com 3 a 1 no placar.

O adversário do time paulista será Carlos Barbosa ou Al Rayyan, que fazem o outro duelo. Portanto, caso o Carlos Barbosa passe, teremos final brasileira no torneio mundial de futsal.

O jogo

O confronto começou elétrico e o Magnus abriu o placar aproveitando um vacilo na marcação do Barcelona. Em cobrança de lateral, Falcão bateu cruzado, a bola desviou em Dyego e tirou o goleiro da jogada.

Atrás no placar, o time catalão começou a exercer uma forte pressão e viu pela frente uma verdadeira muralha: Tiago. O goleiro do Magnus fez grandes defesas, sendo um dos responsáveis pela vantagem paulista.

Porém, com o alto número de faltas, os paulistas acabaram punidos com o tiro-livre direto contra após falta de Mithyuê. Na cobrança, Lozano deixou tudo igual.

Emoções a mil

Depois do intervalo o cenário de equilíbrio não mudou. Simi conseguiu colocar o Magnus em vantagem novamente depois de bela jogada individual de Mithyuê. Porém, Tolra empatou e Lozano virou o jogo para o Barcelona, deixando os minutos finais dramáticos.

O Magnus apostou no goleiro-linha e conseguiu a igualdade nos últimos instantes. Faltando 8 segundos para o fim, Simi avançou pelo meio e acertou um chutaço que morreu no ângulo, sem chances de defesa.

A prorrogação mostrou cautela das equipes. Poucas chances criadas e a defesa se sobrepondo ao ataque nos momentos de perigo, fazendo com que a partida fosse decidida nos pênaltis.

Nas cobranças, Rodrigo abriu a série com bola na rede. Paco Sedano venceu Luan e deixou tudo igual. Simi conseguiu dar nova vantagem ao Magnus, que ficou à frente do placar quando Luan defendeu o chute de Ferrão. Na cobrança decisiva, Falcão colocou no canto esquerdo do goleiro e estufou as redes.