Na Copa
  CBFS       27/06/2016  

Crédito:

A FIFA confirmou o árbitro Gean Coelho Telles como representante do Brasil na próxima Copa do Mundo de Futsal, que ocorre a partir de setembro, na Colômbia. O nome de Gean faz parte de uma lista com outros 39 profissionais que irão atuar durante a competição (sendo dois destes convocados como árbitros reservas).

Apesar de ter apenas quatro seleções representando a Conmebol, a convocação de árbitros foi diferente e dará oportunidade a oito convocados. Além de Gean, profissionais do Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Argentina também irão trabalhar durante a Copa do Mundo.

Aos 41 anos de idade, Gean é um dos profissionais mais experientes da arbitragem mundial. Desde 2007 integra o quadro de árbitros da FIFA, tendo participado de cerca de 30 competições internacionais durante o período - passando a marca de 180 jogos.

Mais informações como a apresentação de Gean e dos outros profissionais ainda não foram divulgadas. Uma curiosidade é que do quarteto que apitou a final de 2012, vencida pelo Brasil contra a Espanha, apenas o inglês Marc Birkett e o cubano Sergio Cabrera, estão na lista.