Desembarque
  CBFS       23/06/2016  

Crédito: Ulisses Castro/ACBF

As equipes do Carlos Barbosa (RS) e do Magnus (SP), representantes do Brasil na próxima Copa Intercontinental, já desembarcaram em Doha, no Catar, que recebe a competição. As equipes inclusive realizaram treinos preparativos para a estreia, na próxima sexta-feira (24/6).

Enquanto os paulistas encaram o Benfica, atual vice-campeão da Liga Portuguesa, o Carlos Barbosa tem pela frente o Dínamo, da Rússia. Treinador do time gaúcho, Marquinhos Xavier destaca a força coletiva como um fator que pode ser diferencial durante a caminhada no Intercontinental.

"Sei que para a cidade é um título importante e Carlos Barbosa merece esse título. Mas o título só vem quando a parte coletiva do grupo se sobressai, assim como aconteceu nos nossos últimos títulos. A equipe vem crescendo nos últimos jogos e chega aqui em um bom momento para a disputa do Mundial".

Vale lembrar que o torneio ocorre entre os dias 24 e 29 na cidade de Doha. Oito das principais equipes de futsal do mundo participam da disputa e foram divididas em dois grupos de quatro times cada.

O Carlos Barbosa está no Grupo A com Dinamo Moscou (Rússia), Tasisat (Irã) e Barcelona (Espanha). O Grupo B é formado por Magnus (Brasil) Inter Movistar (Espanha), Al Rayyan (Catar) e Benfica (Portugal). Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Carlos Barbosa