Vai ter Copa
  CBFS       22/06/2016  

Crédito: Luis Domingues/CBFS

Antes da bola rolar na Copa do Mundo de Futsal Fifa na Colômbia, a partir de setembro, outro importante mundial ocorre na modalidade, porém, no Brasil. Goiás recebe mais uma edição do Mundial de Futsal Universitário, que conta com chancela da Fifa, mas que é organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário. Nesta edição ainda conta com a parceria da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários.

Em quadra alguns rostos conhecidos que integram equipes da Liga Nacional de Futsal estarão em ação. Um deles é o ala Gadeia, da Intelli (SP), que cursa gestão financeira na Unip (SP). Outros 14 nomes foram diviulgados pela CBDU como convocados para disputar a competição.

Esta será a 15ª edição do torneio mundial universitário. Na modalidade masculina 12 países estão confirmados, sendo eles: Rússia (atual campeão), Alemanha, Argentina, Brasil, Cazaquistão, China, França, Israel, Nova Zelândia, Portugal, República Tcheca e Tailândia. O Brasil também é o maior campeão do Mundial Universitário, com quatro conquistas.

As chaves do torneio já foram sorteadas e ficaram da seguinte forma:

Grupo A: Brasil, Cazaquistão e Israel

Grupo B: Rússia, China e Alemanha

Grupo C: Portugal, Tailândia e França

Grupo D: República Tcheca, Argentina e Nova Zelândia

Com informações da CBDU