Expectativa
  CBFS       21/06/2016  

Crédito: Magnus Futsal

O Magnus Futsal viaja na madrugada desta quarta-feira (22/6) para Doha, no Catar, onde disputará o campeonato mais importante do calendário: a Copa Intercontinental. O torneio, que reúne algumas das oito melhores equipes do mundo, acontecerá entre os dias 24 e 29 de junho. O time de Sorocaba garantiu a vaga na competição após as conquistas da Copa Libertadores e do Sul-Americano em 2015.

Os sorocabanos estão no Grupo B, ao lado de Benfica (Portugal), Al Rayyan (Catar) e Movistar Inter (Portugal). No Grupo A estão as equipes de Carlos Barbosa (Brasil), Tasisat (Irã), Dínamo (Rússia) e Barcelona (Espanha). A estreia do time paulista será contra os portugueses do Benfica, no dia 24, às 16h45, horário de Brasília, na Ali Bin Hamad Al Attiya Arena.

Com menos de um mês de trabalho no comando técnico da equipe, obtendo cinco vitórias e apenas uma derrota, o treinador Fernando Ferretti, apesar do pouco tempo a frente do Magnus Futsal, já tem o desafio de conduzir o elenco em um dos maiores torneios do futsal mundial.

"Em uma competição como esta, o nível das equipes é altíssimo. Nós vamos fazer a estreia contra o Benfica, um time muito qualificado, e a vitória nessa primeira rodada pode ser determinante para a nossa classificação. Esperamos fazer uma boa partida para buscar essa vitória", analisou Ferretti.

Nos dia 25, o Magnus Futsal entra em quadra contra a equipe da casa, o Al Rayyan, às 15h (horário de Brasília). Encerrando a primeira fase, os sorocabanos enfrentam os campeões espanhóis do Movistar Inter, às 16h45 (horário de Brasília), time do craque Ricardinho, eleito melhor jogador do mundo. As duas partidas acontecem na Ali Bin Hamad Al Attiya Arena.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Magnus