Campeão
  CBFS       20/06/2016  

Crédito: Sandra Santiago/Club Inter Movistar

O fim de semana foi de festa para brasileiros que atuam na Espanha. O InterMovistar venceu o Barcelona em mais um jogo da série que decidiu o Campeoanto Espanhol, com placar de 3 a 1, e ficou com o título nacional.

Os campeões, que contam com a ajuda dos craques Rafael Rato, Darlan, Humberto e Daniel. Destronou o Barcelona em pleno Palau Blaugrena, casa da equipe catalã, para ficar com o título.

Neste último jogo da série, que também terminou em 3 a 1, apenas um brasileiro marcou, justamente pelo barça. Ferrão abriu o placar da partida, mas Ricardinho, Cardinal e Ortiz balançaram as redes em favor do InterMovistar para fechar o triunfo dos visitantes e garantir a terceira vitória em uma série melhor de cinco.

Este é o terceiro título do InterMovistar nas últimas três temporadas. A última vez que a equipe não conseguiu ficar com a taça foi na Liga de 2012/13, quando o Barcelona sagrou-se campeão. Vale lembrar que os campeões Rafael Rato e Daniel foram convocados para a Seleção Brasileira, que irá realizar um período de treinos e prováveis amistosos no mês de julho. As atividades fazem parte do calendário de preparação do Brasil para a disputa da próxima Copa do Mundo, que ocorre na Colômbia, a partir do dia 10 de setembro.