Amazonense
  FEDERAÇÕES       07/06/2016  

Crédito:

As equipes da Tuna Luso e Recanto da Criança vão fazer a grande final do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 Masculino, na próxima segunda-feira (13/6) no maior palco do futsal amazonense, a Arena Amadeu Teixeira. A vaga para a decisão veio depois das vitórias em cima do Abílio Nery e ABC, respectivamente, na noite de segunda-feira (6/6), também na Arena Amadeu Teixeira, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

A competição, organizada pela Federação Amazonense de Futsal, recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Sushi Ponta Negra, Comepi e Kagiva.

No primeiro jogo da noite, a líder e invicta Tuna Luso mostrou total poder de reação, depois de sair vencendo e sofrer a virada para o Abílio Nery. Em um jogo duro, a equipe verde e grená acabou vencendo na etapa final por 4 a 2.

"Nosso poder de reação vem de um elenco bom e jogadores no banco para resolver, como aconteceu em vários jogos do campeonato. Sou um dos mais novos e graças a Deus saímos com a vitória. Agora vamos para a final contra o Recanto que vai ser um grande jogo", declarou o fixo de 17 anos, Lucas Sena, autor do último gol da Tuna.

Exaltando o poder de reação e invencibilidade da equipe, o técnico Marcelo Galvão quer o título da final contra o Recanto.

"Temos um grupo forte e continuamos invictos. Estamos fazendo um trabalho a longo prazo desde 2014. Esperamos conquistar o campeonato que conseguimos em 2013, sendo vices em 2014 e 2015. Espero que desta vez a gente saia com o título", declarou o treinador.

Recanto goleia ABC depois de susto

A exemplo do primeiro jogo, o atual campeão Recanto da Criança saiu na frente do marcador, sofreu a virada e empatou no final do primeira etapa em 2 a 2. No segundo tempo de jogo, o Tricolor da Cidade Nova sofreu pressão, conseguiu três gols nos cinco minutos finais de jogo, aproveitando as falhas da equipe do ABC, e venceu por 5 a 2.

"Foi um jogo muito difícil. Agora vamos para a final tentar mais um título. Nossa motivação está lá em cima. Temos uma boa equipe, vamos trabalhar e até segunda-feira muita coisa vai acontecer. Eles (Tuna Luso) vão fazer a revanche, mas vamos em busca do tricampeonato", afirmou o treinador do Recanto, Ciro Araújo, que foi expulso de quadra ainda no primeiro tempo de jogo.

Dia de finais

Na próxima segunda-feira, dia 13, além das finais do Sub-20 masculino, também ocorrerão as finais do Campeonato Amazonense Sub-13 masculino e Sub-15 masculino. Os jogos terão início a partir das 19h, na Arena Amadeu Teixeira.

Sub-13 - Batista Canaã x SCCM
Sub-15 - La Salle x Corinthians
Sub-20 – Tuna Luso x Recanto da Criança

Estaduais em números

No Sub-13 masculino foram disputadas 30 partidas e mercados 178 gols. No Sub-15 masculino foram também 30 jogos mas 187 gols, já no Sub-20 masculino tivemos até aqui 52 jogos e a significativa marca de 302 gols. As datas das próximas competições da Federação Amazonense de Futsal podem ser consultadas em facebook.com/fafsam.

Com informações da Federação Amazonense de Futsal