Na Europa
  CBFS       06/06/2016  

Crédito:

As brasileiras Jozi, Gaby e Dany conquistaram o título de campeãs espanholas da temporada 2015/16 com a equipe do Burela. As atletas reforçam o time espanhol e são peças chaves no elenco que conquistou o troféu no último fim de semana.

Com um ponto de diferença sobre o Atlético de Madrid, o Burela fechou a classificação com a melhor campanha da temporada. Para se ter uma ideia da importância das brasileiras, Jozi é uma das mais experientes e lidera a equipe no gol. Ela já foi campeã do mundo com a Seleção Brasileira e se tornou um dos pilares defensivos do Burela.

No ataque a responsabilidade recai nos pés da dupla Gaby e Dany. Gaby, que é natural de Belo Horizonte, marcou 26 gols em 28 oportunidades que entrou em quadra, quase um gol por partida. Enquanto Dany balançou as redes em 19 oportunidades, entrando em quadra em 16 partidas - média superior a um gol por jogo.

Nas 30 partidas que entrou em quadra no Campeonato Espanhol, o Burela venceu 27, empatou duas e perdeu apenas uma. A equipe marcou 127 gols e sofreu 47, ficando com saldo positivo de 80 na classificação.

As comemorações da conquista ficam de lado, já que o Burela já tem desafio pela frente com a Copa da Espanha de Alcorcón. O torneio conta com a participação das quatro melhores classificadas na Liga, sendo, além do Burela, Atlético de Madrid Navalcarnero, Ciudad de Alcorcón e UA Alicante.

Com informações do Burela FS