Catarinense
  FEDERAÇÕES       06/06/2016  

Crédito:

Está definida a final do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino Adulto. A grande decisão, que ocorre em dois jogos, será entre as principais equipes do Estado: Barateiro (SC) e Female Futsal (SC).

As duas potencias do futsal feminino garantiram vaga na disputa do título com as melhores campanhas. A Female, por ter terminado na liderança, tem a vantagem de fazer o segundo e decisivo jogo em casa, jogando em Chapecó.

E a disputa promete ser bastante equilibrada. Na primeira fase do torneio foram dois confrontos, com uma vitória para cada lado. Em Chapecó, na estreia das equipes, a Female levou a melhor e venceu o duelo por 3 a 1.

A resposta veio no jogo da volta. Com o apoio da torcida, o Barateiro venceu a partida por 3 a 0, mostrando a força que tem dentro de Brusque.

Outras disputas

Além do título catarinense, as equipes também brigam por conquistas individuais, com a da artilharia. Por enquanto quem está levando a melhor é a Amandinha, eleita melhor do mundo na última temporada.

A ala do Barateiro já anotou 5 gols e lidera o quadro das melhores marcadoras. Porém, Brenda, Carol, Débora Vanin e Tampa, todas da Female, estão na cola da cearense - cada uma com três gols marcados.

O primeiro confronto entre as equipes na final do Campeonato Catarinense está agendado para agosto.