Catarinense
  CBFS       30/05/2016  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

Com duas vitórias e a liderança do campeonato catarinense de futsal adulto. Assim foi a passagem da Orleplast/Unisul/Tubarão no oeste catarinense. Por conta da sua participação na Liga Nacional de Futsal e também na forma de economizar ao realizar duas viagens ao oeste, o clube teve que jogar duas partidas em dois dias consecutivos.

E para preservar devido a carga de jogos e viagens das ultimas semanas, o Tubarão viajou desfalcado dos atletas Rapha Zabot, Pakito, Dudu, Jedi e Rafinha, que ficaram em Tubarão para a partida da próxima sexta (3/6), quando a equipe enfrentará a Alaf (RS), pela oitava rodada da Liga Nacional.

Em Xaxim, na noite do ultimo sábado (28), em partida válida pela quinta rodada da competição, os tubaronenses venceram a Xaxiense Futsal pelo placar de 3 a 1. Após a vitória, a equipe se deslocou para Concórdia, onde no fim da tarde de domingo (29) jogou a segunda partida no oeste catarinense, desta vez no Centro Eventos, contra a equipe da casa.

A partida foi válida pela sétima rodada da competição, e com um público abaixo do esperado pelo Concórdia. A equipe comandada pelo Técnico Athie Mello, usando a tática do contra ataque e sem se expor muito contra o adversário, conseguiu vencer a forte equipe do ADF Concórdia pelo placar de 4 a 3, voltando à liderança do campeonato catarinense de futsal adulto, com 17 pontos.

"A nossa meta era conquistar o maior número de pontos possíveis. Os meninos conseguiram assimilar o que foi proposto em quadra e, apesar dos dois jogos difíceis, foram duas vitorias importantes. Isso nos dá confiança para buscar a recuperação na Liga Nacional, onde precisamos vencer em casa e buscar a zona de classificação. Por isso contamos com a presença do  nosso torcedor", comentou Athiê Mello.