Com vitória
  CBFS       30/05/2016  

Crédito:

O Magnus Futsal enfrentou a equipe de Taubaté na manhã deste domingo (29) e venceu pelo placar de 2 a 1, mantendo o aproveitamento de 100% na Liga Paulista. Comandada pelo técnico Fernando Ferretti, que assumiu a equipe na última quarta-feira, o time sorocabano chegou aos 18 pontos em seis partidas disputadas, liderando o Grupo B da competição.

Jogando em Guaratinguetá, no Ginásio do Itaguará, o time visitante começou a partida trocando passes no ataque e mantendo a posse de bola. Do outro lado, a equipe de Taubaté buscava as jogadas de contra-ataque em velocidade. Os goleiros Tiago e Velloso foram os principais responsáveis pelos zeros no placar, com defesas importantes em chutes de longa distância.

Na segunda etapa, o cenário foi outro. Logo nos primeiros minutos, após boa troca de passes, Diego recebeu na área e chutou no canto para marcar. Marcando na quadra ofensiva, o time sorocabano recuperou a bola e, após toque de mão dentro da área, conseguiu ampliar em cobrança de pênalti do capitão Rodrigo, no canto esquerdo do goleiro. Não demorou muito e Vitinho, driblando pelo centro, saiu frente a frente com Tiago e chutou no alto para descontar para a equipe taubateana.
 
O equilíbrio seguiu durante o restante da etapa, com o time mandante usando o goleiro Velloso avançado, porém, era o camisa 2 Tiago que passou a parar os ataques do adversário. Apesar da pressão, o time de Sorocaba segurou o placar e alcançou a sexta vitória no estadual.
 
O Magnus Futsal volta a entrar em quadra já nesta segunda-feira, às 20h, contra a Alaf/Lajeado, no Ginásio Ayrton Senna em Itapetininga (SP), em partida válida pela Liga Nacional. Os ingressos estão à venda até a hora do jogo pelo valor promocional de 5 reais. Pontos de venda: lojas da rede Farma Ponte, Padaria São João e Ginásio Ayrton Senna.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Magnus