Campeão
  LIGA NORDESTE       09/11/2019  

Crédito: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

 

 

 

Após seis dias de grandes jogos a Copa Nordeste de Futsal conheceu seu campeão na noite deste  sábado (09), e em um duelo equilibrado a equipe do Ceará (CE) venceu o Clube JES Landim Futsal (PI) por 3 a 2 e comemorou o título.

 

A final foi de grandes emoções, no tempo normal o placar foi de 2 a 2, com a equipe do Ceará empatando no último minuto, já na prorrogação a intensidade foi a mesma, e foi somente no segundo tempo da etapa complementar que o Ceará garantiu o título com Samuel marcando o gol quando restavam menos de um minuto para o término da partida, garantindo assim o título para a equipe do Ceará (CE).

 

A competição apresentou um bom nível das equipes da região Nordeste do país, com destaque para a alta quantidade de gols marcados, um total de 133 gols em 25 jogos, com média de 5,32 gols por partida.

 

Três equipes ficaram empatadas no quesito “ataque mais positivo”, sendo elas: Ceará Sporting Clube (CE), Clube JES Landim Futsal (PI) e Sport Club Eusébio (CE) com 17 gols, já a “defesa menos vazada” houve empate entre as equipes do AD Camel/ Pires Ferreira (CE) e Tamandaré Futsal (PE) com apenas 7 gols sofridos, o troféu de artilheiro por sua vez ficou com Ewerton (Tamandaré Futsal (PE) por ter balançado as redes em 6 oportunidades.

 

Relembre as equipes que participaram da XV Copa Nordeste de Futsal:

 

Grupo A: Tamandaré (PE), Balsas Futsal (MA), AD Camel/Pires Ferreira (CE) e AABB (PI) (sediante);

 

Grupo B: Sport Club Eusébio (CE), Clube Campo Largo Futsal (PI), Garapa Esporte Clube (PE) e Itabaiana Futsal Club (SE);

 

Grupo C: Lagarto Futebol Clube (SE), Associação Esportiva Sampaio Futsal Araiosense (MA), Clube JES Landim Futsal (PI) e Ceará Sporting Club (CE).

 

 Os boletins de cada rodada podem ser visualizados em: Boletins Copa Nordeste 2019