Com Emoção
  TAÇA BRASIL       28/07/2019  

Crédito: Fom Conradi / Leoas da Serra

 

Leoas da Serra (SC) conquistam o título da XXVII Taça Brasil de Clubes – Adulto Feminino – Divisão Especial, partida foi decidida nos pênaltis

 

Como já era esperado, a decisão entre Leoas da Serra (SC) e Taboão da Serra (SP) foi emocionante, digna de uma final da maior Competição Nacional do Futsal Feminino.

 

Desde o apito inicial, as equipes se estudaram, e após diversas tentativas as Leoas (SC) abriram o placar com Amandinha aos 8 minutos, com isso a equipe paulista passou a pressionar as adversárias e ainda na primeira etapa conseguiram igualar o placar com Adrielle aos 18 minutos.

 

No segundo tempo a equipe paulista voltou com uma melhor postura ofensiva e aos 10 minutos Luana virou o placar, porém do outro lado da quadra estava Amandinha, que não deixou a felicidade paulista durar muito tempo, mais precisamente 1min15s depois do gol adversário empatou a partida. A estrela de Luana, do Taboão (SC) estava brilhando também na final e aos 13 minutos ampliou para  sua equipe, deixando os últimos minutos intensos no ginásio Jones Minosso, até que aos 16 minutos Isabelle deixou tudo igual novamente, levando a partida para prorrogação.

 

Na prorrogação os nervos ficaram a flor da pele, e logo no primeiro minuto Luana abriu o placar após cobrança de pênalti e deixou a equipe do Taboão (SP) novamente a frente do placar, até que aos 4 minutos a capitã Diana empatou a partida. Já no segundo tempo da prorrogação Amandinha marcou seu terceiro gol e virou o placar para a alegria do torcedor, mas quis o destino que faltando apenas 2 segundos Natalia empatasse o duelo e que a decisão fosse para os pênaltis.

 

Nas penalidades, as goleiras se destacaram, e já na primeira cobrança das Leoas, Flavi defendeu, já Pao converteu para o Taboão, Diana chutou forte e balançou as redes para as Leoas, Duda defendeu e deixou tudo igual, 1 a 1, na sequência Mayara e Luana pararam nas defesas das goleiras, já na 4ª cobrança Amandinha chutou forte e marcou o seu, deixando a pressão toda para Su Reis, capitã do Taboão da Serra, que por sua vez buscou o canto direito do gol de Duda e chutou para fora, desperdiçando sua chance de igualar a disputa e fazendo com que o título da 27ª Taça Brasil de Clubes – Adulto Feminino – Divisão Especial ficasse para as Leoas da Serra (SC).

 

O troféu de Fair Play da competição ficou com a equipe da Female (SC), já o troféu de artilheira foi entregue a Amandinha, do Leoas da Serra (SC), com um total de 7 gols.