Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       12/04/2019  

Crédito: Clauber Santana/FPFS

O Sport foi a última equipe a se classificar para as semifinais da Taça Brasil Sub-17. A equipe rubro-negra perdeu nesta quinta-feira (11/04) para o Praia Clube por 2x0, jogando no ginásio do Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife, terminando a primeira fase da competição em segundo, com dez pontos, mesma pontuação do Limoeiro Futsal-CE. A equipe pernambucana passou graças ao melhor average (1,85 contra 1,81). O Leão se junta ao próprio time mineiro e a Madureira e São José-SC na fase decisiva da competição.
 
As duas partidas da semifinal serão realizadas nesta sexta-feira (12/04). O Sport pega o Madureira às 15h, enquanto que o Praia Clube entra em quadra logo em seguida, às 17h, contra o São José-SC. Os vencedores se classificam para a final, no sábado (13/04), às 10h.
 
Os rubro-negros perderam justamente pela diferença de gols que poderia perder. Caso tivesse levado outro gol, o average iria cair para 1,75, tirando a equipe da semifinal. Hugo e Washington fizeram para o Praia, que terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento e 15 pontos na tabela.
 
"Eu tinha uma vantagem com relação ao Limoeiro: podia perder por até dois gols de diferença. Eu tinha quatro atletas pendurados, outro fora do jogo por suspensão, um machucado no banco e outro fora do campeonato por conta de uma lesão. O que eu tentei foi controlar o jogo para levar até o fim e se classificar. A gente conseguiu. Óbvio que o ideal era se classificar na rodada anterior", analisou o técnico rubro-negro Vanildo Neto. 
 
A grande maioria dos jogadores que compõem o elenco rubro-negro é formada por atletas que estão em seu primeiro ano de sub-17. A ideia do treinador é dar rodagem aos jogadores.
 
"Dentro do planejamento, passar de fase em um campeonato de um nível desse é muito bom. E tentar competir. Minha equipe hoje, 80% dela, nasceu em 2003. É o primeiro ano deles na categoria. Os meninos são muito guerreiros e amanhã (sexta) vamos para um jogo de vida ou morte contra o Madureira", completou.
 
Todos os jogos da Taça Brasil Sub-17 estão sendo disputados no ginásio do Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife. A entrada é franca.
 
Com informações da Assessoria de Imprensa da FPFS