No topo
  TAÇA BRASIL       10/04/2019  

Crédito: Marcela Rodrigues/FPFS

O Sport alcançou a terceira vitória seguida na Taça Brasil de Futsal Sub-17 e se aproximou da classificação para as semifinais. Mas o triunfo desta terça-feira (9), no Ginásio Santos Dumont, em Boa Viagem, foi sofrido, de virada e com pressão no final. Depois de sair atrás no placar, o Leão derrotou o Instituto Filadélfia de Londrina-PR por 4x3, em duelo válido pelo Grupo B.
 
Logo no início da partida, os paranaenses abriram o placar com Lucas. Assim, os rubro-negros tomaram as rédeas do jogo, pressionaram e nos dez minutos finais do primeiro tempo marcaram três gols com João Victor, Deyvson e Pedro Lucas. Na etapa complementar, o Leão chegou ao quarto gol com Pedro Vitor e parecia que a situação já estava controlada. Porém, faltando três minutos, o Instituto Filadélfia de Londrina-PR diminuiu com Matheus e a menos de dois minutos para o fim encostou no placar com Victor. 
 
Com 4x3 no placar, a pressão foi dos visitantes que, com o goleiro-linha em quadra, foi para cima em busca do empate. No último lance, os paranaenses quase marcaram, mas a jogada não foi concluída em gol após o cruzamento. Vitória rubro-negra comemorada em quadra, porém, com sinal de alerta ligado pelo susto tomado no final da partida. 
 
“O Instituto Filadélfia é um time obediente, bem treinado e que não se arrisca. Achei que o meu time não teve maturidade para ter 4x1 e segurar. Fomos vaidosos achando que era fácil ficar com a bola, mas colocamos eles no jogo quando tomamos o segundo gol e estouramos o número de faltas. Isso minou a mente da gente. No entanto, também nos caleja no campeonato passar por essa situação. O que preciso fazer é minimizar as oscilações e ter o jogo de hoje como aprendizado. Porque amanhã (quarta-feira) temos uma final contra o Limoeiro-CE”, explicou o técnico do Sport Vanildo Neto.
 
O Leão enfrenta o Limoeiro-CE nesta quarta-feira (10), às 20h, e pode garantir a classificação às semifinais em caso de um resultado positivo. Já o Instituto Filadélfia pega o CADET-RN, às 18h30.