Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       09/04/2019  

Crédito: Marcela Rodrigues/FPFS

O segundo dia da Taça Brasil de Futsal Sub-17 não começou bem para Pernambuco. Nesta segunda-feira (8), em duelo realizado no Ginásio Santos Dumont, em Boa Viagem, o ABC/Paulista-PE, que estreou perdendo para o Escolinha Professor Carlinhos Fraga-PB foi derrotado pelo São José-SC por 4x3 e se complicou no Grupo A da competição.

A equipe catarinense, que folgou na primeira rodada, começou com tudo e logo abriu 3x0 no placar com gols de Fabiano, Vinícius e Luiz Gustavo. Os pernambucanos tentaram reagir no segundo tempo com Ronald, mas logo na sequência Lucas, do São José, ampliou a vantagem. Nos instantes finais, Pedro e Felipe marcaram para o ABC/Paulista-PE e deram esperanças de que dava para buscar o empate. Mas nos últimos segundos, já com goleiro-linha, a bola não entrou e a derrota foi confirmada.

"Infelizmente, a bola pune. Tivemos chances de gol, mas não conseguimos converter. Depois demos vacilo na marcação, erramos na transição e tomamos gols de contra-ataque. Tentamos reagir, mas não deu tempo e perdemos o jogo. Agora, temos de ganhar os dois próximos jogos e contar com a ajuda de alguns resultados para sonhar com a classificação para a segunda fase", lamentou o técnico Adriano César. 
 
O ABC/Paulista volta à quadra na quarta-feira, às 20h, diante do COPM-PA. Enquanto o São José-SC, às 18h30, enfrenta os atuais campeões Madureira-RJ.

Com informações da Assessoria de Imprensa da FPFS