Supercopa
  CBFS       18/03/2019  

Crédito: José Delmo Menezes Jr

O Corinthians (SP) será o representante brasileiro na Libertadores da América 2019. O time alvinegro bateu o Marreco (PR) na final da Supercopa Magnus de Futsal, em confronto realizado no sábado (16/3), com direito a um emocionante 4 a 2 no placar.

Mesmo atuando fora de casa, o time paulista soube controlar a pressão no início de partida e conseguiu inclusive sair em vantagem. Ainda aos 3 minutos, um rápido contra-ataque terminou nos pés de Matheus. Cara a cara com Di Fanti, a jovem revelação corintiana mostrou categoria para deixar o goleiro no chão e estufar as redes.

O Marreco não se abalou com a desvantagem e seguiu apostando na pressão para reverter a situação. E a igualdade veio faltando cinco minutos para o fim da etapa inicial, em cobrança de tiro livre precisa de Juninho.

O gol deu novo ânimo ao time paranaense, que virou a partida ainda no primeiro tempo. A 7 segundos do intervalo, a troca de passes no setor ofensivo sobrou nos pés de Max, que finalizou com força para tirar do alcance de Tiago.

Volta por cima

O segundo tempo veio com o equilíbrio ditando o ritmo do jogo. Em quadra, a rede balançou apenas quando faltavam 2 minutos para o fim de partida - e foi com o empate do Corinthians. Matheus, mais uma vez, aproveitou uma sobra de chute cruzado de Deives para colocar na rede.

A virada alvinegra saiu em cobrança ensaiada de escanteio. Batalha recebeu na entrada da área, limpou a marcação e finalizou rasteiro, sem chances de defesa.

Com isso o Marreco precisou apostar na estratégia do goleiro-linha para tentar pelo menos empatar e levar o jogo para a prorrogação. Mas um erro no ataque acabou por definir a vitória do Corinthians, quando Caio recuperou a bola e chutou de longe, com precisão, para definir o triunfo acertando o gol vazio.