Supercopa
  CBFS       15/03/2019  

Crédito: José Delmo Menezes Jr

O Marreco (PR) levou a melhor no Clássico das Penas da semifinal da Supercopa, superou o Pato (PR) por 3 a 1 e garantiu vaga na final da competição. O duelo paranaense teve como palco o Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, na noite de quinta-feira (14/3).

Com o resultado o Marreco irá encarar a equipe do Corinthians (SP) na decisão. O duelo será no sábado (16/3), a partir das 12h30 - com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país. Antes, Pato e Atlântico (RS) entram em quadra na disputa de terceiro e quarto lugar.



O jogo

O duelo foi de bastante equilíbrio, com as duas equipes procurando o gol, mas esbarrando no bom esquema defensivo. O placar só foi se movimentar na segunda etapa. Aos 9 minutos, o Marreco trabalhou a bola com paciência e, após longa troca de passes, Zequinha escapou pela ala esquerda, encontrando Sinoê livre na área. O pivô dominou, limpou Djony e estufou as redes do Pato.

O empate da equipe visitante saiu quando faltava pouco mais de três minutos para o intervalo. Pequeno conseguiu recebeu de costas para o gol, fez um lindo giro e acertou um chute no ângulo, sem chances de defesas para Di Fanti.

A contagem regressiva parecia que levaria o duelo para o tempo extra, mas faltando um minuto para o fim o desempate saiu. Sol Sales cobrou lateral cruzado, a bola desviou no meio do caminho em Vilian e encontrou o caminho das redes, surpreendendo Djony.

Com desvantagem, o Pato precisou partir com tudo ao ataque para buscar uma nova igualdade e acabou sofrendo mais um gol. Em erro na troca de passes, Douglas roubou a bola no setor defensivo e aproveitou a meta sem goleiro para arriscar o chute de longe preciso, fechando o placar da partida.