Positivo
  FEDERAÇÕES       14/03/2019  

Crédito: Tsuey Lan Bizzocchi

O último dia do VIII Encontro Norte/Nordeste de Árbitros de Futsal (ENNAF), neste domingo (03/02), foi um misto de dever cumprido com muito aprendizado e a certeza de que a arbitragem sai ainda mais qualificada. Profissionais de vários Estados do Brasil estiveram no Hotel Canarius, em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, para acompanhar o evento que durou três dias, contados a partir da última sexta-feira (1/3).

Um dos presentes foi o árbitro potiguar Lenilson de Lima. Além do quadro do Rio Grande do Norte, o profissional também arbitra na Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e ressaltou as novidades vistas no ENNAF.

"É uma grande satisfação poder estar aqui. O que fica de aprendizado para a gente são os novos conhecimentos, principalmente sobre as novas regras do futsal. Temos aqui vários palestrantes de nome. São novos conhecimentos que eu irei poder levar para os nossos companheiros que ficaram no Rio Grande do Norte", afirmou.

O VIII ENNAF não foi importante apenas para que acompanhou como aluno, mas também para os palestrantes. Uma das que ressaltou a importância do evento foi a árbitra paranaense Katiucia Meneguzzi, que palestrou no primeiro dia.

"É importante você divulgar o Futsal em todo o Brasil. Eu sou lá do sul e essa troca de informações é que faz crescer a modalidade. Temos que ter parâmetros igual em todos os lugares. Pude assistir a outras palestrar sobre nutrição e isso só engrandece", explicou.

A árbitra paraibana Renata Leite é experiente quanto o assunto é ENNAF. Ela já esteve no Encontro outras vezes em anos anteriores, mas destaca que cada um é uma experiência nova.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Federação Pernambucana de Futsal