Dia de jogo
  SELEÇÃO BRASILEIRA       30/01/2019  

Crédito: FPF

A Seleção Brasileira de Futsal entra em quadra pela primeira vez em 2019 nesta quarta-feira (30/1), em Lisboa, Portugal. O desafio será o amistoso contra a Seleção Portuguesa, em confronto marcado 19h55 - horário de Brasília. O duelo terá transmissão ao vivo através da RTP.

Em quadra o Brasil irá defender uma invencibilidade diante de Portugal. Em 20 jogos entre as seleções, os portugueses nunca saíram do encontro com uma vitória. Com isso, contam com uma boa presença de público para tentar pressionar a Seleção Brasileira.

Para o técnico Marquinhos Xavier, essa atmosfera promete um jogo de muita dificuldade em quadra. "Para nós é um grande desafio, ainda mais jogando em Portugal. Uma equipe muito tradicional do futsal mundial, onde temos a oportunidade de reunir jogadores que estão fora do Brasil".

Uma das estrelas de Portugal é o ala Ricardinho, que irá ficar frente a frente com o fixo brasileiro Rodrigo. Ele elogia o adversário português, mas lembra que toda a seleção possui qualidade.

"A gente sabe que não pode dar espaço para o Ricardinho, mas a Seleção Portuguesa tem muita qualidade e temos que nos preocupar com todos", afirma Rodrigo.

Confira entrevista de Marquinhos e Rodrigo à FPF



Ficha do jogo

Árbitros: Cristiano Santos e Filipe Duarte.
Terceiro árbitro: Rúben Santos.
Cronometrista: José Miguel Moreira.

PORTUGAL – BRASIL

Portugal (convocados): Bebé, Vítor Hugo, André Coelho, Erick Mendonça, Nilson, João Matos, Fábio Cecílio, Pany, Bruno Coelho, Márcio, Ricardinho - Cap., Tiaguinho, Tiago Brito e Tunha
Treinador: Jorge Braz.

Brasil (convocados): Guitta, Roncaglio, Rodrigo - Cap., Léo Santana, Nando, Alex, Arthur, Marcel, Leandro Lino, Gadeia, Dyego, Pito, Dieguinho e Ferrão.
Treinador: Marquinhos Xavier.

Com informações da Federação Portuguesa de Futebol