Ação
  FEDERAÇÕES       23/01/2019  

Crédito: Magnus Futsal

O Magnus Futsal deu início às atividades de pré-temporada e, nesta terça-feira, os atletas já passaram por exames físicos e médicos, visando o calendário de competições deste ano. Todos os jogadores do elenco principal foram submetidos a testes clínicos, cardiológicos, físicos e fisioterápicos, em parceria com a clínica Performed, em Sorocaba.

Sob coordenação do médico do time, Dr. Rodrigo Montiel e sua equipe, os atletas fizeram acompanhamento nutricional, testes cardiológicos, e avaliações ortopédicas e biomecânicas.

"As avaliações de pré-temporada têm como objetivo contemplar inicialmete três aspectos para o trabalho que será aplicado durante o ano. São captados dados de condições de saúde, de prevencão de lesões e de melhora de performance. Primeiro, verificamos a parte nutricional para planejar a suplementação. Em seguida, os jogadores passam pelos cardiologistas, onde é avaliada a condição de cada atleta. Depois temos a parte ortopédica, avaliando lesões passadas e trabalhando já com a prevenção. Finalizando na parte de medicina esportiva e, por fim, a área biomecânica com os fisioterapeutas", explicou Dr. Rodrigo Montiel.

A novidade nesta pré-temporada é o teste ergoespirométrico, onde é avaliado o desempenho físico máximo do jogador, medindo a resposta cardiovascular, muscular e pulmonar.

"Por meio deste exame, conseguimos verificar as frequências cardíacas ideais de treinamento. Esses dados, que são passados para o preparador físico, mostram qual seria a intesidade de treino de cada atleta para melhor eficiência na parte de preparação física", concluiu Montiel.

As atividades foram acompanhadas pelos responsáveis por cada departamento da comissão técnica do Magnus Futsal. Na parte física, pelo preparador Mauro Sandri e sua equipe, e no âmbito fisioterápico, pelo Renan Luiz Fernandes e equipe. Ainda nesta semana, todo o elenco realizará atividades físicas no Parque Campolim e também os treinos com bola na Arena Sorocaba.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Magnus Futsal