anota aí
  CBFS       22/01/2019  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

A temporada 2019 ainda não começou oficialmente para as equipes, mas a expectativa é de grandes emoções em categorias diversas da modalidade. O calendário de eventos da Confederação Brasileira de Futsal conta com a prévia de mais de 30 competições, desde a categoria sub-7 até o adulto.

>> Calendário completo

A primeira competição oficial do calendário para clubes é a Supercopa, marcada para o dia 13 de março, em Francisco Beltrão, Paraná. O torneio reúne quatro equipes: Pato - PR (campeão da Liga Nacional), Atlântico - RS (vice-campeão da Taça Brasil - herdando a vaga do Pato), Corinthians - SP (campeão da Copa do Brasil) e Marreco - PR (sediante do torneio). O campeão irá representar o Brasil na Copa Libertadores da América 2019, que não tem mais detalhes divulgados pela Conmebol - responsável pela organização do certame continental.

O mês de março também deve contar com o início da Taça Brasil, estreando em 2019 com a categoria Sub-17 Masculino, Divisão Especial.

Já as mulheres entram em ação no fim de abril, quando se realiza a Taça Brasil Sub-15 Feminino - Divisão Especial, com início marcado para o dia 28 do mês.

As competições seguem até novembro, com o encerramento do calendário agendado para o dia 24, quando a bola rola para a Taça Brasil Sub-13 Masculino, Divisão Especial.

Vale lembrar que todas as datas podem ser alteradas caso seja necessário, conforme os pedidos de sediamento forem realizados.

Seleção Brasileira

O Brasil também já tem compromisso marcado para este ano. No dia 30 de janeiro a Seleção estreia em 2019 diante de Portugal, em Lisboa. Os portugueses também serão adversários na sequência, no dia 1 de fevereiro. Depois será a vez de encarar a Espanha, nos dias 3 e 5, também de fevereiro, em Caceres e Madri - respectivamente.